Solidariedade
Com amor e uma nova parceria
Banco de Leite Madre Tereza de Calcutá deverá contar com a cooperação da empresa Com Amor e Sem Lactose
Carlos Queiroz -
Embora tivesse o objetivo de reverter a renda do evento às crianças carentes e intolerantes à lactose, a 2ª edição do Dia de Páscoa, promovido pelo Banco de Leite Madre Tereza de Calcutá (BMTC), marcou o início de uma grande parceria entre a instituição e a empresa Com Amor e Sem Lactose.
De acordo com a coordenadora geral do BMTC, Maria Eulalie Fernandes, o Dia de Páscoa, realizado entre os dias 5 e 7 de abril no Café 35, rendeu bons frutos. Com a participação de 31 expositores, foram comercializados R$ 42 mil em produtos característicos da época. Desse valor, 20% foram doados à instituição para a compra de leite de soja. “Foi um evento muito positivo. Uma oportunidade para divulgar e fortalecer a imagem do Banco de Leite. Foi também um momento de alegria, pois estavam todos unidos pela solidariedade”, afirma.
Mas as conquistas não param por aí. Proprietária da empresa Com Amor e Sem Lactose, Suelen Matievicz, de 25 anos, é uma das pessoas que decidiu estender a parceria com o BMTC para além da sua participação no Dia de Páscoa. Formada Cozinheira Básica e Chefe Profissional pelo Senac, ela planeja promover cursos para as famílias atendidas pela instituição e, quem sabe, transformar a sua loja em um ponto de arrecadação de leite. “Sempre tive a vontade de ajudar as pessoas. Então, durante o evento tive a oportunidade de conversar com a Maria Eulalie sobre o assunto e acertar a parceria”, diz.
Desafio pessoal e comercial
Suelen Matievicz se descobriu intolerante à lactose já na fase adulta. No início, os sintomas da incapacidade de digerir esse tipo de açúcar encontrado no leite e em produtos lácteos foram facilmente confundidos com os do estresse. O diagnóstico correto causou uma grande mudança na sua vida. Primeiro no cardápio e depois no âmbito profissional.
Tudo aconteceu naturalmente. A partir da necessidade de manter uma dieta restrita, Suelen, que é fanática por doces, decidiu produzir produtos para consumo próprio. Na época, ela ainda estudava no Senac e pôde contar com o apoio do professor para desenvolver sua fórmula de leite à base de arroz. Não demorou muito para que, a pedido de amigos, ampliasse a produção.
E não parou mais. Hoje, Suelen comercializa os doces na loja física da Com Amor e Sem Lactose, na rua General Osório, 164, e continua com a venda sob encomenda para eventos. "Sem glúten, sem colesterol, sem soja, sem proteína do leite, sem ovo, sem lactose e com amor" - uma espécie de lema para a produção. Orgulhosa do trabalho que desenvolve em prol das pessoas que vivem seu mesmo "dilema", revela: "Eu fico me perguntando qual é o meu papel. De certa forma, com o meu trabalho, acho que levantei uma bandeira. Agora preciso de pessoas para me ajudarem a segurá-la."
Ajude o BMTC também
Interessados em contribuir com o Banco Madre Tereza de Calcutá podem entrar em contato pelo telefone (53) 3273 2600 ou pelo e-mail [email protected].
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário